SeedCoin

Serviços: Logotipo, Identidade Visual, Ux | Ui.

Naming: Léo Tavares and Lucas Miranda
Design Gráfico e Direção de Arte: Léo Tavares
Pesquisa e conceito: Lucas Miranda, Jhony Pantoja, Léo Tavares
Orientação: Prof. Me. Jorge Duarte
Agradecimento: Prof. Me. Marcus Dickson, Faculdade Estácio do Pará and Carolina Campos

2020 – Belém – Brasil.

Most

O desafio:

O SeedCoin é um projeto universitário que propõe uma solução de design para o descarte incorreto de lixo eletrônico no meio acadêmico.

O lixo eletrônico é um problema que tende a crescer cada vez mais devido ao crescimento da indústria tecnológica e ao aumento da produção de aparelhos eletrônicos. No entanto, percebemos que muitos esforços têm surgido para enfrentá-lo, tanto em nível governamental quanto social, e nós, como academia, não podemos deixar de contribuir e gerar soluções.

Por esse motivo, este projeto propôs uma solução inteligente e econômica para o lixo eletrônico no contexto acadêmico, utilizando os recursos disponíveis na universidade, sem gerar custos adicionais, pelo contrário, encontrando incentivos governamentais e privados.

O conceito:

Estávamos em busca de um nane que pudesse ter uma relação direta com a sustentabilidade e o lixo eletrônico. Escolhemos SeedCoin. Na tradução livre para o português, SeedCoin significa moeda semente.

O som de SeedCoin é muito semelhante ao da palavra Bitcoin, que é a moeda digital ou criptomoeda mais conhecida do mercado atualmente. A semelhança de sonoridade permitirá aos alunos associarem o SeedCoin ao conceito de moeda virtual com mais facilidade, e seu nome remete diretamente à causa para a qual foi criado: ressignificar o lixo eletrônico.

A semente é a matéria-prima de uma nova planta e, ao mesmo tempo, o resultado final de um ciclo frutífero. Nos tempos antigos, era usado como moeda de troca entre comerciantes, como pagamento e como alimento. Por isso apostamos nele como um ícone que representa reciclagem e sustentabilidade;