Projeto selecionado pela curadoria World Brand Design

Startup Café

O Startup Café é um Hub de conteúdo criado por Lucas Alencar, fundador da Adopets, uma startup de impacto social nos EUA focada em facilitar a adoção de animais, recentemente acelerada pela Techstars e Maschallenge de Boston, duas das maiores aceleradoras de startups do mundo. Com todo o trabalho e os dois processo de aceleração, levantaram mais de R$2M de investimento em 2019. 
 
A intenção do Lucas é transmitir, através do Startup Café, toda a experiência que adquiriu e tem adquirido como empreendedor social em um país estrangeiro, mostrando a realidade do estresse, sofrimento, desafios, falhas e aprendizados ao longo dessa jornada.
Muito mais do que uma simples ideia ou mais um canal de conteúdo sobre empreendedorismo, o StartupCafé é um voto de protesto, é um testemunho de quem vive a realidade onde 90% das startups fracassam, e que de forma transparente, verdadeira e responsável, quer transmitir para você como é viver nesta realidade e o que ela te ensina.
 
O nosso desafio foi construir um projeto gráfico completo que abrangesse: Identidade visual, Apresentações, e linguagem de comunicação gráfica para redes sociais.
Startup cafe 01 - Leo Tavares Designer Grafico

Conceito

Percebemos que o Startup Cafe pode ser resumido em três palavras-chave que representam aquilo que ele é: Café, conversa e conteúdo: 
  • Café: Se relaciona com reuniões, momentos de estudo, trabalho, produtividade, mas também comunhão, amizade e conversa, além de ser algo muito presente na vida de profissionais criativos.
  • Conversa: É signo de amizade, de troca de conhecimento, de construção de relacionamento, e autoridade.
  • Conteúdo: Representa de fato aquilo que entregamos: Conhecimento e experiencia.
Nos baseamos nestas três palavras-chaves para criar uma identidade visual simples, minimalista, porém marcante, utilizando a proporção áurea para manter a unidade de todos os símbolos que compõem o projeto.

Buscamos fugir da linguagem de outlines comum do universo de startups e trabalhamos com formas sólidas com geometria básica e utilizando a proporção áurea para criar uma família de ícones.

Também procuramos fugir do marrom, por ter uma linguagem mais conservadora, e procuramos uma cor mais vibrante, já que estamos falando de startups. Nos baseamos no fruto do café para extrair nossa paleta de cores.

Startup cafe 17 - Leo Tavares Designer Grafico

Vamos construir seu projeto juntos?

Vai ser um prazer te ajudar a tirar seu sonho do papel! É só clicar neste botão